A Flauta quase Mágica

Como seria Mozart se tivesse vivido hoje? Que música, que arte, seria asua?Qual seria a sua versão de “A Flauta Mágica”?

Trata-se, obviamente, de uma pergunta sem resposta, mas que fez a Companhia de Música Teatral imaginar uma versão que fosse actual e directa, que fosse buscar referências estéticas à realidade urbana e popular, à não linearidade, que incorporasse
elementos técnicos de hoje e que trouxesse para o público elementos de abertura, de participação e de observação do processo simultaneamente com o produto.

“A Flauta Quase Mágica” é uma reinvenção de “A Flauta Mágica”, de Mozart. Partindo da ideia e do material musical original fez-se uma reescrita muito livre da peça, mantendo algum referencial de partida, mas usando sobretudo ideias originais, musicais e dramáticas.

No centro da peça estão as figuras de
DJ Moz e VJ Art, um duo verdadeiramente transdisciplinar e actual que se socorre dos vários talentos de uma equipa criativa, e também do público, para criar algo que está algures entre uma peça de música, de teatro e de arte digital.

“A Flauta Quase Mágica” tem outras facetas: o público observa todo o processo de criação e também participa nele, através da criação de sons. Os heróis da história têm que atravessar espaços interactivos, faz-se referência à realidade virtual, a linguagem musical de Mozart é cruzada com referências
da música comercial, urbana.
O humor e a caricatura são elementos chave, bem como a conjugação de várias linguagens musicais, artísticas e uma forte componente tecnológica.



Produção:
Companhia de Música Teatral

Música e Direcção Artística:
Paulo Maria Rodrigues

Intérpretes:
Ana Paula Almeida
Isabel Nogueira
Jorge Leal
Nuno Dias
Paulo Neto

Encenação:
José Geraldo

Multimédia Interactiva:
Luís Girão

Animação Visual:
João Raposo

Espaço Cénico e Figurinos:
Pedro Andrade

Som:
Nuno Oliveira

Desenho de Luz:
Manuel Alão

Home
Art

Live Art

CV + Acções
Contactos
Links

 

Todos os conteúdos
do site FULLKING.COM e subdirectórios estão sujeitos á seguinte licença:

Creative Commons License